Tarte de Requeijão


Esta receita surge da necessidade de utilizar 2 requeijões que me tinham dado. Se fossem dos caseiros, não tinham tido este fim.
É que eu ainda tenho a sorte de comer dos caseiros e são uma verdadeira delícia, nada que se compare ao pseudo requeijão que se encontra à venda por aí!
Mas vamos à receita que é o que interessa - e aqui, se quiserem experimentar, podem utilizar requeijão de compra, que na receita não se nota muito a diferença!

Ingredientes:

2 requeijões
350g de açúcar
50g de margarina derretida
5 ovos
1clh chá de fermento em pó
100g de farinha de trigo

Preparação:

Numa tigela amasse e misture muito bem o açúcar com o requeijão. Depois de bem amassado, junte os ovos, um de cada vez, batendo tudo bem com a colher de pau, e, a seguir a margarina derretida e, por fim, a farinha e o fermento em pó.
Deite a massa numa forma de tarte untada e leve a cozer em forno quente durante 25 a 30 minutos.
Retire, deixe arrefecer e desenforme com cuidado.
Sirva fria e, se quiser, com doce de framboesa ou geleia.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Sou um previlegiado em requeijões: vivo na cidade onde há os melhores, a par do queijo da Serra. Um dos doces comuns aqui são queques de requeijão e bolos grandes do mesmo. Essa tarte deve ser boa como eles.

    Um dia destes vou fazer gelado de requeijão. Ando a cismar nisso há dias.

    ResponderEliminar
  2. Eu apesar de não viver aí para cima, tenho um avô que nasceu numa aldeia entre Fornos de Algodres e Celorico da Beira, onde aínda vai de 15 em 15 dias!!!
    Ainda aqui me vêm parar os requeijões de fabrido caseiro de uma prima afastada, tal como uns deliciosos queijos da Serra, enchidos, e de vez em quando um borreguito....
    E bolo de requeijão também costumo fazer, agora os queques não conheço!!
    Mas eu continuo a preferir o requeijão com doce de abóbora para sobremesa!

    ResponderEliminar
  3. Estive na Beira Alta durante este fim de semana e comi lá requeijão delicioso.

    Um dia, tenho que experimentar num bolo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:59

    Bom dia!

    No caso de não ter a sorte de ter requeijão caseiro, que quantidade de requeijão devo comprar para as quantidades dos restantes ingredientes que são apresentadas na receita?

    Obg

    (e muitos parabéns pelas receitas do blog, sou fã incondicional e tenho experimentado várias!)

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:47

    ola eu ja provei esta tarte e e muito boa!
    xd xd xd xd xd xd xd xd xd!
    looooooooooooooooooooooooool!

    ResponderEliminar
  6. Ontem fiz esta tarde e só posso disser que é uma delicia, super facil barata e maravilhosa parabens pela receita

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:08

    ja faço a receita a mais de 3 anos esta receita e é uma delicia toda a gente gosta.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:45

    Fiquei impressionado com a sua receita de tarte de requeijão. Diferente de tudo o q tinha encontrado anteriormente. Vou experimentar imediatamente. Mas estas notas tem outro objectivo. Referiu-se ao facto de fazer os seus próprios requeijões. Ando há anos à procura de uma receita de requeijões caseiros. Será que a encontrei?
    António Cardoso Santos
    ajcs38@yahoo.com

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:08

    Vim do supermercado com 2 requeijões e uma grande indecisão sobre o que fazer para levar para uma festa de anos. Googlei tarte de requeijão e foi tiro e queda. Achei logo que a sua receita ia dar certo e assim foi. Obrigada por me ter ajudado a resolver o meu problema de uma forma tão doce...

    ResponderEliminar
  10. Olá! Esta receita parece deliciosa..

    Eu gostava de saber qual o tamanho dos requeijões, são aqueles de 170g?

    Obrigada!

    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,

      Sim, saõ mesmo esses requeijões.
      Espero ter ajudado,
      Joana

      Eliminar
    2. Obrigada Joana, já a fiz no domingo e arrisquei com esses requeijões.. e a tarte foi um sucesso!
      Obrigada pelas receitas que nos dá! =)

      Inês

      Eliminar
    3. Anónimo19:51

      Todas as tartes de requeijão que encontro requerem 2 requeijões!
      Gente, eu estou na "crise"!
      Com muita sorte, obtive 1 requeijão de Seia e quero tirar o máximo partido dele, é uma raridade na minha casa.
      Não dá para dividir a receita, porque todas têm medidas diferentes... Oh gente felizarda e gulosa, porque não nos ensinam receitas mais económicas.. só para matar saudades de outros tempos?!

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Eu quando faço uso dois requeijões normais e fica deliciosa =) E esta semana no pingo doce estão a metade do preço ;)

      Eliminar
  11. não cresce muito pois não? fica com uns 2 cm de altura??

    ResponderEliminar

Imprimir