Batatas Recheadas


Andava há que tempos para fazer batatas assadas recheadas. Este fim de semana decidi-me!
A apresentação fica bonita, eu pelo menos achei, e sempre são mais saudáveis e atractivas do que as batatas fritas, que eu evito a todo o custo!

Ingredientes para 4 pessoas:

4 batatas médias
1/2 cebola pequena
2 colheres sopa de queijo a gosto (eu usei roquefort, mas podem usei masarpone, emental , mozarrela, queijo da Ilha, da Serra ou até queijo creme)
sal e pimenta
azeite
alecrim

Preparação:

Lava as batatas e pique-as com um garfo. Pincele com azeite, tempere de sal e leve-as a assar em forno moderado (180ºC) durante 1 hora.
Assim que as batatas estiverem cozinhadas retire-as do forno, corte-as ao meio no sentido do comprimento e escave cuidadosamente com uma colher o seu interior . Reserve.
Entretanto leve ao lume um pouco de azeite e refogue aí a cebola picada. Junte a polpa da batata escavada anteriormente e previamente esmagada com um garfo, o queijo, tempere com alegrim, sal e pimenta.
Volte a encher a cavidade das batatas com este preparado.
Decore com pimenta e folhas de alecrim.
Sirva quente com uma carne assada, por exemplo.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. Cá em casa há uma autêntica guerra aberta às batatas. Fritas eu não as faço e os filhos fartam-se refilar nesta altura do ano, alegando que as batatas não prestam, que sabem mal....etc....etc.Por isso, só as utilizo quase na sopa ou em purés.
    Mas fiquei encantada com esta utilização. Vou experimentar, pois tenho cá tantas, e antes que se estraguem
    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Estão lindas mesmo. Eu tb fujo das batatas fritas a "sete pés", esta é uma óptima alternativa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Estão com um ar delicioso...

    ResponderEliminar
  4. Que giras!!! E devem ficar um espetáculo!

    ResponderEliminar
  5. Amo batatas, e as recheadas são minhas prediletas. Vivo fazendo aqui em casa. Bjos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:48

    só posso dizer muito bom, muito bom tanto as receitas como a apresnetação do blog, parabens também adoro cozinhar e fazer outras coisas...
    visita-me
    malasloucas.blogspot.com
    beijinhos, paula

    ResponderEliminar
  7. Que boa ideia! Costumo rechear batatas mas sempre com carne e queijo. Tenho que experimentar esta logo. Estão com uma excelente apresentção. Parabens.
    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  8. Lindas e umas tentadoras, é o que são estas batatas... tenho de as fazer!
    A foto está um encanto...

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha estas batatinhas certamente não me vão escapar adorei.um bjs Natércia))

    ResponderEliminar
  10. Boas, vou experimentar!
    beijoca

    ResponderEliminar
  11. Que delicia!!!
    Ainda nem é hora de jantar e já estou com água na boca!

    =P

    ResponderEliminar
  12. Linda apresentação!

    ResponderEliminar
  13. hmmmm.... devem estar óptimas!!

    ResponderEliminar
  14. Estou encantada e muito tentada a fazer estas batatas quando fizer coelho!
    Adorei.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:51

    Erich USA
    I did like the apearance, so I decided to make Batata recheados,
    Very good indeed.
    Goste

    ResponderEliminar
  16. Batata recheada grande lava pica com garfo passa sal em volta micro ondas 15 m cota ao meio tira o miolo junta atum ovo cosido maionese queijo por cima emfeita com salsa ou ortela BOM APETITE
    PODE SUBESTITUIR O ATUM POR delicia do mar ou carne picada so quijo a gosto etc .etc.

    ResponderEliminar
  17. Hummmm com uma batata palha por cima então fica maravilhoso e crocante.

    ResponderEliminar

Imprimir