Peito de Frango com Molho de Feijão

Novo colher de tacho, novo rei, nova receita. Desta vez o rei feijão! E tanta coisa que me veio à ideia... Fiquei-me por esta receita por me parecer bastante fora do normal. A inspiração veio daqui!
Ingredientes para 2 pessoas:

2 peitos de frango
2 limas
1 ramo de coentros
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de oregãos
sal e pimenta
1 chávena de feijão encarnado cozido
água
algumas gotas de tabasco
1 cebola pequena
1 folha de louro
1 dente de alho

Preparação:

De véspera tempere os peitos de frango inteiros com o azeite, o sumo das 2 limas, metade dos coentros picados, os oregãos, sal e pimenta. Deixe ficar no frigorífico de um dia para o outro.
No dia seguinte aqueça o forno a 180ºC. Num fundo de um prato que possa ir ao forno coloque a cebola cortada em meias luas e, por cima desta os peitos de frango e a marinada. Tape com papel de alumínio e leve ao forno cerca de 30 minutos.
Entretanto prepare o molho de feijão. Num tacho coloque o feijão cozido, 1 copo de água, sal, pimenta, a folha de louro, o dente de alho esmagado, tabasco a gosto e os restantes coentros picados. Leve ao lume e assim que levantar fervura coloque no mínimo e deixe cozinhar lentamente durante 40 minutos acrescentando mais água se necessário. Retire a folha de louro e passe tudo com a varinha mágica. Se vir que o molho fica muito espesso acrescente um pouco mais de água.
Entretanto retire o frango do forno e reserve a cebola. Num grelhador electrico ou numa grelha de fogão leve os peitos de frango apenas a ganhar cor, cerca de 2 minutos de cada lado, tendo cuidado para não secar a carne.
Sirva a carne colocando em cada prato um pouco das cebolas, por cima destas o peito de frango, e regue generosamente com o molho de feijão.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. eh lá... mas que prato maravihoso. adorei....

    ResponderEliminar
  2. olá outra vez!!

    bem a mim pareçe me muito bom!! além dwe que lá em casa os juanitos adoram feijão!!
    receita a experimentar...

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que lindo prato, a minha filhota costuma dizer que sopa de feijão é sopa de chocolate, tenho de fazer este molho para ela pois parece mesmo molho de chocolate.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sabe que nunca me ocorreu essa idéia?! E me parece tão gostoso?! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste molho!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:46

    Gostei muito da sua idéia! Já comi em um restaurante bacalhau com molho de feijão preto (qdo li no menu parecia meio exótico, mas o resultado é muito bom!).
    bjinho.

    ResponderEliminar
  7. Adorei esse molho de inspiração tex-mex (será? a mim parece-me).

    ResponderEliminar
  8. Isto é o que eu chamo de original...
    Molho de cor bem bonita, como diz a Marizé, parece chocolate.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:31

    Tem um aspecto delicioso! Eu adoro feijão e este molho parece uma ideia excelente! :)

    ResponderEliminar
  10. Que belo franguinho adorei um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  11. Que receita b'arbara.

    ResponderEliminar

Imprimir