Requeijão Assado

Hoje deixo ficar uma sugestão muito simples e saborosa: Requeijão Assado.
Não há nada mais simples - temperar o requeijão com ervas ou especiarias a gosto, regar com um fio de azeite e levar a assar.
Servir depois com tostinhas ou pão caseiro. É ideal para um jantar entre amigos ou para petiscar depois da praia.

Ingredientes:

1 requeijão
oregãos a gosto
alho em pó
pimenta de moinho
azeite
malagueta

Preparação:

Num recipiente que possa ir ao forno, colocar o requeijão. Temperar abundantemente a superfície com os oregãos, o alho em pó e a pimenta.
Entretanto num almofariz picar a malagueta juntamente com um fio de azeite.
Colocar este azeite sobre o requeijão e levar a forno quente, 180ºC, durante 15 a 20 minutos.
Servir de imediato com tostinhas ou pão fresco.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. ADOREI; ADOREI E ADOREI! è que vou já comprar um requeijão!

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que tal fosse possível, assar queijo! Mas fica uma ideia super original e aposto que também bem apetecível :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:26

    hummm epa tu vais buscar com cada delicia que uma gaja até fica engasgada em baba :D

    já agora, gostava de te perguntar uma coisa, como sabes (se não sabes eu digo, é que já metade da blogosféra deve saber) eu sou um zero á esquerda na coznha (aliás eu devia ter nascido homem porque tudo o que é relacionado com lidas da casa, eu fujo) e queria ver se arranjava um livro com receitas simples, tipo numa como aquela colecção "receitas para tótós" tás a ver? coisas simples pró dia-a-dia que nã desse muito trabalho e com apenas uma pitada de "qualquer coisa" fica-se um prato DIVINALLLLLLL :D (tou a tentar iludir o meu home de que eu sou mesmo boa a cozinhar) mas não arranjo... sabes de algum?

    bom, beijocas e continua com as receitas DIVINAIS, ai o que eu dava pra ter essas mãozinhas :D

    ResponderEliminar
  4. tu tens sempre umas sugestões maravilhosas.
    nunca me tinha passado pela cabeça fazer requeijão assado, mas só de imaginar o sabor já estou com água na boca.
    assim que sair vou ao supermercado comprar um requeijão.
    estás a ver....? só me metes em despesas... lol!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser de comer e chorar por mais queijo. Um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  6. isso está uma beleza! ainda mais para mim, que tenho grande paixão por queijos!

    adorei a dica!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Nunca tinha visto tal requeijão assado! Deve ser mesmo bom com umas tostas :D

    Aproveito e partilho com vocês um site que reúne sugestões para ementas requintadas, menus temáticos, refeições especiais e refeições light!
    Em http://www.nestle.pt/cozinhar/ são disponibilizadas receitas para estas ocasiões especiais (ou não)
    Podemos ainda inscrever-nos no clube de culinária e ter acesso a passatempos e promoções!

    Espero que seja uma fonte de informação útil :)

    Beijinhos e bons petiscos ;)

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto. Adoro queijos e variantes :) Uma pergunta: a malagueta é fresca ou seca?

    ResponderEliminar
  9. Também nunca tinha ouvido falar de requeijão assado... Gostei muito da receita,original e com um aspecto delicioso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que ideia original!! nunca me passou pela cabeça assar requeijão...fiquei muito curiosa em conhecer o sabor.
    Obrigado pela sugestão.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  11. Requeijão assado nunca experimentei, mas há uns anos em Évora, costumava comer um queijo de Nisa assado no forno também com ervas no restaurante A Cozinha da D. Joana.
    Vou experimentar esta assim que puder.
    A Tia Maria

    ResponderEliminar

Imprimir