Scones com passas

Eu sei que estamos no Verão, mas o tempo por aqui tem andado um pouco instável. Por causa disso tive uma enorme vontade de comer scones acompanhados por um chazinho....
Estavam deliciosos.

Ingredientes para cerca de 8 scones:

225 gr de farinha
40 gr de açúcar
100gr de passas
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá cheia de fermento
1 pitada de sal

Preparação:

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes, misturando tudo rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar. Tenda bolinhas e coloque-as num tabuleiro untado. Leve ao forno quente durante 10 a 15 minutos. Sirva quentes com manteiga e compotas.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Nunca fiz scones, e é algo que adoro, principalmente estes com passas! Mas agora já não tenho desculpa... :)

    ResponderEliminar
  2. que scones fantásticos. Agora de manha ver isto da cá uma fome:-)
    maravilhosos.
    beijinhos e bom fim de semana.
    moranguita
    http://docesdamoranguita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. mesmo muito bonitos...deu vontade de roubar um...bjs

    ResponderEliminar
  4. malvada!!!! a me tentares com essas delícias.

    ResponderEliminar
  5. Quando vejo scones, sinto-me sempre um bocadinho inglesa ;) Ficaram com um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu blog... Tem ótimas receitas...
    Venha me visitar!!!
    www.amagiadaculinaria.blogspot.com

    Bjoooss

    Kátia.

    ResponderEliminar
  7. Acho que o tempo anda instável um pouco por todo o lado! E diga-se que em pleno Agosto não é muito normal :(

    É pena eu não gostar de passas! No entanto admito que os teus scones têm uma óptima aparência :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. adoro scnones!!!! e que charmosos que estes estão!!!
    bjks

    ResponderEliminar
  9. fiquei a conhecer este blogue ontem e adorei! Passei uma bela tarde com chá e scones acabados de fazer.. obrigada!

    ResponderEliminar
  10. N0ka514:39

    Olá Joana, será que é possível congelar esta massa para mais tarde terminar os scones no forno?

    ResponderEliminar

Imprimir