Pernas de Frango Assadas com Alho e Alecrim

Para começar a semana, e uma vez que ainda estamos em modo fim de semana, deixo uma receita tão fácil de preparar como saborosa de degustar.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pernas inteiras de frango (perna + coxa)
12 batatinhas pequenas para assar
1 cabeça de alho
2 pernadas de alecrim fresco
1 colher de chá de pimenton de La Vera (ou colorau doce)
sal e pimenta q.b.
azeite

Preparação:

Lave muito bem as batatinhas e corte-as ao meio. Disponha-as num tabuleiro ou pirex.
Junte as pernas de frango inteiras e com a pele. Tempere tudo com sal, pimenta, pimenton de la vera, um pouco de azeite e o alecrim em pedaços. Misture bem e organize tudo no tabuleiro formando uma só camada.
Parta a cabeça de alho ao meio e diponha-a no tabuleiro.
Leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC e deixe assar até estar cozido e dourado.
Ao servir, esprema o alho assado sobre o frango e as batatas, e faça uma salada como acompanhamento.

Bom Apetite!

20 comentários :

  1. que aspecto bom!! e com sabor a alho deve ficar uma delicia!! optimo mesmo. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom! Esse pratinho vinha mesmo a calhar bem para o meu almoço de hoje! É que não tenho nada para almoçar, mas como já não deve de ter sobrado nadinha do teu prato, vou mesmo de ter de ir ao restaurante LOL

    ResponderEliminar
  3. Gostoso qu deve ter ficado o franguinnho :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspecto.
    Deve ficar saboroso e suculento.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:41

    tem um aspecto delicioso....
    uma receita a experimentar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  7. Esse franguinho encantou-me. Ficou fantástico :-)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Acho que frango e alecrim combinam muito bem seus sabores. Delicia de prato. Beijo grande

    ResponderEliminar
  9. Parecem muito saborosos, e olha que eu nem sou tanto de pernas de frango. Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Adoro alecrim, devem ficar umas coxas super aromáticas :)

    ResponderEliminar
  11. Parabens pela participação no suplemento para gulosos do jornal I

    ResponderEliminar
  12. UAU!! q aspecto MAIS MAIS deliciosooooo *.* adorei ESSE TEU PRATO!! MESMO!!! adorei! acreditas q nunca usei alecrim nos assados nem em nada?!!! ja me disseram maravilhas...mais uma vez pelo aspecto do teu prato confirma-se!!! ADOREI

    ResponderEliminar
  13. Parece divino o teu frango, ficou gravado para mais tarde experimentar. Parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:16

    Adorei esta receita... Experimentei no Sábado passaso e todos gostaram muito.
    :-P

    ResponderEliminar
  15. Perfeito!
    Bem ao meu gosto!
    Adorei!

    ResponderEliminar
  16. Eu fiz! ou fiz mais ou menos... bem tinha a intenção de fazer... mas fui acrescentando isto e mais aquilo e o resultado sem um pouco diferente... =D
    Eu adorei, aliás amei o prato...

    ResponderEliminar
  17. oa, linda
    a tempo que naoconseguia vir aqui comentar
    tenho visto as novidadses de vez em quando mas deixar comentario nada
    hoje ca estou para tenmtar ver o perdido
    estas pernas de frabngo estao uam delicia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:39

    Experimentei e gostei imenso!
    Continuação de bom trabalho.
    Bjinhos
    IM

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro lugar os meus parabéns pelo seu blog, pelo seu livro (que adquiri recentemente e estou a adorar) e pelas suas receitas. Também gosto muito de cozinhar e como tenho uma alimentação cuidada ando sempre à procura de novas receitas. Já experimentei esta e cá em casa já me pediram para repetir. Muito prática e saborosa!

    ResponderEliminar
  20. Provado e aprovado.
    Muito, muito bom. O sabor do alho e do alecrim realmente dão vida a umas simples pernas de frango.

    ResponderEliminar

Imprimir