Moelas Estufadas com Cravinho

O M. gosta muito de moelas. Mas moelas como faz a mãe dele, com uns temperos a fazerem lembrar o sarapatel goês. Ora eu, que não sou fã de moelas (ou de qualquer outra miudeza....) tinha provado há uns tempos as tais moelas e tinha até gostado bastante, provavelmente pelo uso das especiarias. O gosto a cravinho era dominante, e foi com essa ideia que preparei as moelas.
E, independentemente de serem ou não feitas assim, ficaram aprovadas pelo M. E até eu que não gosto (gostava?) de moelas comi e repeti este petisco!

Ingredientes para 2 pessoas:

500g de moelas de frango
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de colorau
1 colher de chá de cravinho em pó
1 pitadinha de cominhos
sal e pimenta q.b.
picante q.b. (ou malagueta seca)
0,5dl de vinho branco ou cerveja

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar no azeite juntamente com a folha de louro. Acrescente o colorau, o cravinho, uma pitada de cominhos e deixa-se alourar um pouco. Acrescente depois as moelas partidas em pedaços e tempera-se com o sal, a pimenta, o picante e o vinho branco ou cerveja.
Mexe-se bem e deixa-se estufar sobre lume brando (se necessário acrescentar um pouco de água) até estarem macias.
Sirva como petisco acompanhado por umas fatias de pão caseiro!

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. eu também adoro moelas muito mesmo...bom aspecto as tuas,tens de provar como eu faço...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. gosto imenso de moela e de ver estas bem apetitosas me bateu uma saudadeeeeee, jà vou ter que comprar moelas, vez! a culpada foste tu jà vou ter gastos ehehehe

    beijinhos grandes e obrigado por esta linda e deliciosa partilha

    ResponderEliminar
  3. Que apetitoso!
    Gosto muito de moelas, mas nunca tinha feito desta maneira. Claro que vou experimentar.
    Obrigada por partilhar estas belas receitas.

    Um abraço
    Lucilia

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de moelas... ficaram muito tentadoras. Adorei a receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu cá adoro moelas e mais uma receita é sempre boa. =)

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de moelas, mas nem sempre faço, normalmente até costumo comer quando saio, tipo petisco, e a verdade é que nem sempre ficam macias.

    Nunca comi com cravinho, vou experimentar de certeza :)))

    Parabéns pelo seu blog

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:40

    Joana, quando criança ficava de olho na panela de frango com quiabo para pegar a moela. Adorava... mas como disse tem que ter gostinho de receita preparada por mãe. Abraços, Adrana

    ResponderEliminar
  8. tem mto bom aspecto...sei que nao tem mto a ver mas por acaso nao sabem onde posso comprar vinagre de malte??
    obrigado pelo livro " feito em casa" a minha salvação na cozinha!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:33

    Oi Joana, Tudo bem? Sou sua fã, mas nunca postei nenhum comentário... entro sempre nos seus dois blogs pra ver as novidades, as receitinhas... e de uns tempos pra cá tem uma pergunta que não me sai da cabeça: como vc consegue tempo pra fazer tudo isso? Pergunto, porque também adoro cozinhar e cuidar da minha casa, mas minha vida aqui no Brasil é tão corrida que não consigo me organizar pra dar conta de todas essas atividades mais caseiras. Qual seu segredo? Hehehe!!! Obrigada e parabéns, beijos... Adriana G. Rivera

    ResponderEliminar
  10. HUmm... Parecem deliciosas, eu adoro moelas, e molhar o pãozinho no molho então... :)

    Beijos
    simplesesaboroso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá, Joana! Adoro moelas, mas com estes temperos nunca provei. A próxima vez que fizer moelas, vou experimentar!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Excelente!!! Vou fazer esse final de semana e ver como fica... mas está com uma cara ótima. Você que tirou a foto?
    Estou começando a tirar foto das minhas receitas também. Passa lá depois. Coloquei link pro seu blog no meu, tem problema?? Grande abraço!

    ResponderEliminar
  13. Hum!
    Não gosto de moelas mas esta receita despertou-me a curiosidade ;)
    Vou fazê-la e pode ser que assim passe a gostar de moelas!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. eu assim como petisco ate como tem e de ter um molhinho bom.
    este esta bem aromatico de certo que me agradava e muito
    beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir