Ovos Mexidos com Cogumelos, Queijo da Ilha e Azeitonas

Já aqui referi muitas vezes que não sou capaz de estar em casa sem ter ovos no frigorífico. São essenciais para o bom funcionamento da minha cozinha, quer seja para doces ou salgados. Se há sobras de qualquer coisa basta apenas misturar um ovos batidos e sai uma tortilha, uma omelete, um pastelão ou uma fritata, e assim temos uma refeição. Se há necessidade de "limpar o frigorífico", os ovos são a adição perfeita para acabar com caixas e caixinhas. E se a comida é pouca, quem nunca estrelou uns ovos para fazer render o jantar?
Desta vez, a questão foi outra. Sozinha em casa para almoçar, a hora do almoço a passar rapidamente e a fome a apertar, e prestes a estar uns dias fora de casa. Frigorífico bastante vazio, um resto de uns cogumelos frescos a começarem a ficar feios, uma embalagem de queijo da ilha aberta e com um resto no fundo, e ovos, claro! O almoço fez-se depressa e comeu-se à mesma velocidade. E estava bom. Ou então era eu que estava com muita fome....

Ingredientes para 1 pessoa:

12 cogumelos brancos pequenos
10 azeitonas pretas descaroçadas
1 mão cheia de queijo da ilha ralado
1 ovo grande
1 dente de alho
sal q.b.
tomilho fresco q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Lave os cogumelos e corte-os em fatias. Corte também o dente de alho e coloque tudo numa frigideira com um fio de azeite. Deixe os cogumelos saltear, tempere com umas pedrinhas de sal e com umas folhinhas de tomilho fresco.
Acrescente depois as azeitonas cortadas em rodelas e envolva bem. Acrescente o queijo da ilha e o ovo batido. Envolva bem e mexa sobre lume brando até os ovos terem a consistência desejada.
Sirva com uma salada de tomate e arroz branco, se desejar.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Que aspecto delicioso... com cogus e queijo da ilha, então....... nham!

    ResponderEliminar
  2. Adoro todos os pratos que contenha queijo,e os teus ovos mexidos com essa mistura devem estar uma delicia.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca me ocorreu colocar azeitonas nos ovos mexidos, mas parece-me uma boa ideia.
    Ficaram com um ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  4. Não es a unica la em casa acontece o mesmo ;)

    kiss kiss

    ResponderEliminar
  5. Adoro ovos, até como mais que devia!
    Que bom aspecto tem a tua refeição, completamente a meu gosto.

    ResponderEliminar
  6. Nisso estamos de acordo... eu sem ovos na minha cozinha não sou a mesma pessoa. hehe
    Ficou muito bem e adorei a conjugação de ingredientes. Cogumelos = venero; queijo da ilha= adoro... Tudo junto= Bomba de sabor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. gostei! ;) deliciosos!

    ResponderEliminar
  8. Que beleza de "revueltos"!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:27

    Por supresa minha, a minha mãe comprou o teu livro sem conhecer o este blog (blog este que leio há bués e adoro :p) ela adorou ler-te (tb é um excelente cozinheira) e eu fiquei super contente por poder ler-te tb.

    Ficamos ambas fãs do livro está genial, adorei a maneira como está exposto pena as fotos n se verem tão bem como no blog, pois acho q fazes fotos excelentes... mas só para te dar os meus sinceros parabéns!

    beijos

    ResponderEliminar
  10. Faço este género de refeição para mim (quando estou sozinha); falta o pormenor das azeitonas que não posso comer. Estes têm muito bom aspecto.
    Cumprimentos e continuação de bom trabalho!

    senhoravental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Uma ótima receita esta, está perfeita e saborosa. Abraços, Marta.

    ResponderEliminar
  12. Receita muito apetitosa!!!
    Ótima sugestão!
    beijos
    Ivani

    ResponderEliminar

Imprimir