Penne com Bolonhesa de Salsicha de Peru e Legumes

Quando se conhecem apenas as pessoas por aquilo que elas escrevem nos seus blogues imaginamos sempre como é que elas serão. Se correspondem mesmo ao que nós imaginamos, se são ou não aquilo que mostram nos seus blogues, se são uma personagem, ou se são mesmo genuínas. Há de tudo.
Por isso fiquei muito feliz quando duas bloguers que eu adoro, em ocasiões e por motivos diferentes, se “deram” a conhecer. Se já gostava delas, ainda fiquei a gostar mais. Da sua força, das suas palavras, dos seus princípios, dos seus inúmeros projetos. Da alegria na voz, e da generosidade dos gestos. A ideia que sempre fiz delas está a ser exatamente aquilo que estou a descobrir. E fiquei muito feliz. Porque atrás de tantas personagens criadas na blogosfera eu descobri duas mulheres maravilhosas, verdadeiras, felizes, empenhadas.
Haverá algo melhor do que sermos igual a nós mesmos?

Ingredientes para 2 pessoas:

180g de massa penne
1 cenoura
1/2 alho francês pequeno
1 cebola pequena
1 malagueta seca
200g de salsichas frescas de peru
1 colher de chá de cominhos
1 colher de chá de orégãos
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 lata pequena de tomate pelado
Azeite q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada com sal até ficar al dente.
Entretanto descasque a cenoura e a cebola e corte-as em pedaços. Corte também o alho francês e lave-o muito bem para eliminar toda a terra. Junte aos restantes legumes, assim como os dentes de alho. Coloque tudo no robot de cozinha e triture até ficar com pedaços pequenos.
Retire depois o recheio de dentro do invólucro das salsichas e junte essa carne ao preparado de legumes. Acrescente também a malagueta seca, os cominhos e os orégãos e volte a triturar até tudo estar bem misturado.
Leve uma frigideira grande ao lume com 2 colheres de sopa de azeite e deixe aquecer. Junte depois a mistura de carne das salsichas e de legumes e deixe cozinhar, mexendo e partindo com a colher de pau. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar cerca de 5 minutos.
Junte agora o vinagre balsâmico e os tomates pelados previamente picados, e deixe cozinhar cerca de 10 minutos.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a e junte-a à bolonhesa de salsicha e legumes, e envolva bem deixando tudo cozinhar mais um ou dois minutos para os sabores se incorporarem bem na massa.
Sirva de imediato polvilhado com ervas frescas ou queijo ralado.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. É mesmo isso amiga, concordo com tudo o que escreveste :).

    Adoro o sabor dos cominhos, deve ter ficado muito bem :).bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é com cada desilusão!
    Essa massa está com um aspecto delicioso...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Deliciosas: as palavras e a receita ;)

    Boa terça-feira!

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  4. Eu já tive um babyblog quando a minha Francisquinha nasceu, há 8 anos. Mantive-o por uns 3 anos, depois vieram outras coisas da vida e acabei por deixa-lo. Nessa altura partilhava com muitas mães, mas haviam meia dúzia delas que me 'diziam' mais que qualquer uma. Certo dia combinamos um encontro e tal era a afinidade entre nós - saliento, que ninguém conhecia ninguém - que uma delas abriu as portas de sua casa para nos receber. E então tivemos a certeza que eramos tal e qual aquela que está por detras do blog, amiga, carinhosa, companheira. E apesar de hoje já não mantermos os blogs, ainda falamos, partilhamos, trocamos fotos e miminhos. Tão bommmmm!

    Quanto à receita... maravilhosa mesmo mesmo a calhar para o jantar de hoje!

    ResponderEliminar
  5. Adoro estas massinhas!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  6. Ahhh que delicia!!!

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  7. Esta receita deve ser óptima para a minha pequena! ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá!!
    Por vezes falta-me o tempo para comentar...mas hj não podia deixar passar em branco.
    Todas as suas receitas são "a minha cara" e confesso que dos muitos blogues de culinária que sigo, estas são as mais testadas !
    Nunca nenhuma delas me desiludiu, pelo contrário...no dia que publicou este PENNE, vinha mesmo a calhar pois uma embalagem de salsichas estava na lista de compras
    So tenho a dizer que :
    É FANTÁSTICA esta receita, deliciosa, rápida e sempre com um condimento cheiroso
    Adorei!

    Obrigada por nos deixar a barriga a sorrir !
    Beijinhos
    Dália

    ResponderEliminar

Imprimir