Pizza de Compota de Cebola Roxa, Figos Secos e Queijo da Ilha

Apesar de Coimbra estar muito movimentada por estes dias, por causa da habitual Queima das Fitas, aqui por casa os dias mais calmos, e dentro da rotina habitual.
No sábado a manhã passou-se rapidamente entre a aula de piscina do pequeno Zé, a ida ao mercadinho biológico e uma saltinho ao supermercado. À tarde preparar tudo para mais um jantar de amigos. No domingo tempo para café com um amigo que chegou de Angola para uma breves férias, filme e tarde no sofá.
Ao jantar, uma pizza diferente, de combinação forte de sabores. Esta.

Ingredientes para 1 pizza:

Massa de pão ou massa de pizza
150ml de molho de tomate caseiro (podem usar de comprar)
5 colheres de sopa de compota de cebola roxa (http://paracozinhar.blogspot.pt/2010/11/compota-de-cebola-roxa.html)
10 figos secos
125g de queijo da ilha

Preparação:


Estique a massa de pizza ou de pão de modo a que fique do tamanho da base onde a va colocar. Espalhe de pois o molho de tomate e, por cima deste espalhe a compota de cebola roxa.
Corte os figos ao meio e espalhe-os pela pizza. Termine espalhando uniformemente o queijo da ilha.
Leve depois a pizza ao forno previamente aquecido a 180ºC até que o queijo derreta e a massa esteja cozinhada e dourada as bordas.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Que bela pizza...até já me está deixar água na boca :)

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem?
    Meu nome é Rafael Molinaro e tenho um canal de receitas no YouTube, adorei o seu blog, muito legal e com receitas ótimas. Parabéns.
    Estava pensando se você não gostaria de fazer uma parceria, eu faria algumas receitas do site e durante o video eu diria que peguei a receita do seu site e também colocaria o link na descrição do vídeo e você colocaria o video em seu site na pagina da receita que foi feita no video.
    Este é o meu canal no YouTube
    https://www.youtube.com/user/RAFMALMOL

    Um forte abraço e estou no aguardo de sua resposta. Até logo.

    ResponderEliminar
  3. já ia uma pizza nhami :p

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar

Imprimir