Cogumelos Recheados com Carne Picada

Quando as férias acabam há sempre muito para fazer. Chegar a casa com a malas e a tralha toda. Arrumar tudo. Fazer máquinas de roupa, estender e apanhar. Ir às compras porque não há nem pão, nem leite, nem sequer uma peça de fruta para as primeiras impressões.
E depois há que nos reorganizarmos. Fazer as listas para a semana, preparar ementas…enfim, retomar as rotinas.
As férias acabaram e sim, sinto-me revigorada, cheia de ideias novas que quero colocar em pártica, coisas que quero fazer, receitas que quero experimentar. Chego de férias e a “agenda” começa a ficar preenchida. Um jantar de amigos, um aniversário e uma ida à Feira do Livro da Figueira da Foz, já no dia 31 de Agosto às 17h30.
Para já uma receita preparada ainda antes das férias.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 cogumelos grandes para rechear
200g de carne de vaca picada
1 tomate maduro
1 cebola pequena
Sal e pimenta q.b.
1 colher chá de orégãos picados
Azeite q.b.
1 bola de mozarela fresca

Preparação:

Lave os cogumelos e retire-lhes os pés, sem os partir. Coloque os chapéus dos cogumelos num tabuleiro que vá ao forno, regue-os com um fio de azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta e leve-os ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 15 minutos.
Entretanto pique os pés dos cogumelos, o tomate e a cebola. Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e acrescente a carne picada. Tempere cos os orégãos, sal e pimenta e deixe a carne alourar. Junte depois os legumes previamente picados, retifique os temperos e deixe estufar tudo uns minutos.
Recheie depois os cogumelos com a mistura de carne picada, cubra com umas rodelas de mozarela fresca e leve novamente ao forno até o queijo derreter.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. meu Deus isso parec REALMENTE MUUUUUUUUUUUITO delicioso...hehehe

    bom começo de semana...
    bj bj

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão! Tem um aspecto muito apetitoso.

    Último post lá no blog Remédios Caseiros: "11 truques de beleza para fazer com uma colher"

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar

Imprimir