Cheesecake de Lima Limão com Frutos Vermelhos


Na véspera da última noite do ano, é altura de vos deixar uma sugestão para mesa dos doces. Uma sobremesa fresca, com dois dos meus sabores favorito: os citrinos e os frutos vermelhos, que além de combinarem na perfeição, são frescos e uma opima maneira de finalizar uma refeição que poderá ser mais pesada.
Este cheesecake foi preparado para a minha mesa de natal, é foi uma boa maneira de cortar os fritos e os paladares mais doces.
Foi uma das supressas da mesa de natal e muito apreciado por todos.
E vocês, já definiram a vossa ementa para a ultima noite do ano?



Ingredientes:

300g de bolachas digestivas ou bolacha maria
50g de manteiga derretida

350g de queijo creme à temperatura ambiente
1 lata de leite condensado
1 lima
1 limão
250g de compota de frutos vermelhos
framboesas frescas para decorar

Preparação:

No robot de cozinha pique as bolachas juntamente com a manteiga até obter umas migalhas grossas.
Forre o fundo de uma forma de mola com esta mistura, pressionando bem,  e leve ao frigorifico a prender.
Entretanto misture o queijo creme com o leite condensado até ficar bem misturado. Junte depois a raspa e o sumo da lima e do limão e misture bem (a mistura vai começar a ficar mais grossa!)
verta este preparado sobre a base de bolacha e alise bem. 
Leve novamente ao frigorífico para prender.
Antes de servir coloque a compota sobre o cheesecake espalhando bem sobre toda a superfície e decore com as framboesas frescas.
Sirva de imediato.


Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Joana, esse cheesecake ficou super tentador! E tb gosto mt dessa combinação, melhor q essa só chocolate :) Vai ficar em standby na minha lista para fazer em 2015 :) Bjinhos e boas entradas em 2015 e um Ano super delicioso, em tds os sentidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo de Mel,
      Boas entradas também para ti.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Uma excelente sugestão para levar a cabo no inicio do ano que se aproxima! No entretanto, desejo-lhe um excelente 2015! Manuela

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente sugestão para levar a cabo no inicio do ano que se aproxima! No entretanto, desejo-lhe um excelente 2015! Manuela

    ResponderEliminar
  4. Joana, esse queijo creme pode ser Mascarpone? A receita está divinal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belicious,
      Acho que se pode substituir por mascarpone. Deve ficar igualmente bom!
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  5. Olá Joana. Antes de mais um EXCELENTE 2015 com muita Paz, SAUDE e FELICIDADE para que possa ver o seu lindo Zé Maria crescer e ser Feliz.
    Agora: Tentei fazer este seu cheesecake mas... naaaah não ficou nada de jeito. Eu explico, o sabor estava todo lá mas o creme feito com o leite condensado com o queijo creme ( usei Philadelphia), a raspa e sumo do limão e da lima não engrossou como dizia na receita e depois apesar de estar umas 6h no frigorifico também não "prendeu" para que fosse possível cortar fatias. Ou seja, comeu-se da mesma forma mas tipo doce de colher. O que poderei ter feito mal? Já lhe aconteceu o mesmo?
    Se puder responda-me para tentar corrigir o que fiz mal da próxima vez. Muito obrigada. Beijinhos Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia,
      Obrigada e um excelente 2015 também para si.
      Quanto ao cheesecake: a mim aconteceu-me isso uma vez, e foi porque bati demasiado o queijo creme com o leite condensado e com a batedeira. Depois disso misturo sempre à mão, e nunca mais tive esse problema. Terá sido disso?
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
    2. Olá Joana. è muito bem capaz de ter sido isso... para a próxima vou experimentar bater à mão como aconselha. Muito obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  6. Anónimo13:22

    Tentador pois ingredientes top. Adoro frutos vermelhos, so vibrantes, saborosos e fazem otimas sobremesas e decorações. Porque não fazer hoje que esta um dia lindo e energizante :) bjnho
    Rita Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita,

      Então faça e depois diga-me como correu.
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  7. Anónimo23:16

    Muito muito bom! A receita "oficial" dos jantares com amigos cá em casa, obrigada! :) Joana

    ResponderEliminar
  8. Que feitiço maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida depois que eu vi um post sobre como ele ajudou uma senhora chamada Rebecca, decidi contatá-lo para obter ajuda quando eu disse a isso que Deus enviou o homem DR. WEALTHY sobre como meu amante me deixou por 8 meses sem me ligar ou enviar mensagens de texto, quando eu compartilhei esta minha triste experiência com o DR. WEALTHY ele disse que tudo ficaria bem em 5 dias Eu pensei: tenho certeza que o que esse homem está dizendo é real, então eu decidi tentar, e o que mais me surpreendeu no começo, eu também estava pensando que ele não era real Eu ensinei que ele era como os outros que virão e adicionarão dor à dor das pessoas sem saber que há sentimentos, mas para fazer de você um tolo, mas este grande homem DR. WEALTHY nunca é como se o seu fosse para o bem e faria as pessoas serem felizes com quem amam, Estou tão feliz, Mesmo antes dos 3 dias acabei de receber um telefonema de um homem que me deixou há 8 meses dizendo que sente muito e que ele me quer de volta à sua vida fiquei tão feliz, ele me convidou para um jantar que eu quis dizer ele lá e nós dois conversamos e ele disse que quer provar que nunca me deixaria por qualquer outra senhora que ele me contratou e também me fez ter acesso a toda a sua conta estou muito feliz tudo graças a este grande homem DR. WEALTHY um homem que trouxe de volta alegria a minha vida, Por favor, amigos que precisam de ajuda, eu aconselharia e juro que o Dr. DR. WEALTHY é o homem certo e não aqueles falsos que estão online para ganhar dinheiro e não para ajudar aqui é o DR. E-mail privado de WEALTHY. wealthylovespell@gmail.com número do WhatsApp +2348105150446.

    ResponderEliminar

Imprimir