Pizza de Natal (com Courgete e Requeijão) e os produtos KASA


Já vos tinha falado em tempos do catálogo KASA, cheio de coisas lindas para a casa. O que ainda não vos tinha dito é que, a Kasa convidou algumas bloggers para apadrinharem algumas áreas. Claro que a minha área tinha de ser a cozinha! Fácil. Difícil foi mesmo escolher os meus produtos favoritos de entre tanta coisa gira, prática e indispensável a qualquer cozinha. E esses produtos, que eu escolhi como os meus favoritos vão estar destacados nas lojas como as minhas escolhas. Uma grande responsabilidade.
Mas eu sou uma pessoa simples e prática e é isso mesmo que revelam as minhas escolhas. Principalmente agora, que o natal está mesmo à porta, a minha cozinha não pára. Seja na preparação da ementa de natal, nos cabazes, e também no meu aniversário que está mesmo aí. Isto para não falar nos inúmeros jantares, almoços e lanches de natal que vamos fazendo aqui por casa. É verdade. Esta cozinha não tem descanso com tantas solicitações.
E os produtos que escolhi são perfeitos para me ajudarem nestas andanças. Costumamos sempre fazer vários jantares de natal, mas invariavelmente há um de pizzas, em que cada um faz a sua pizza favorita, e depois vamos a votações para escolher a favorita de todos! Podem pensar que tem pouco de natal, mas é já um clássico aqui em casa. Talvez por isso, um dos meus produtos favoritos, sejam mesmo as bases para pizza. Isso e umas fantásticas tábuas em bambu, que tanto servem para servir as pizzas, como para cortar os ingredientes, como ainda de bases de quentes (e para mim acho-as ainda um excelente presente de natal, juntamente com um queijo e uns patés!) Mas estas e outras coisas podem ver no catálogo da KASA (http://goo.gl/923Yq4.)
 E só para abrir o apetite, uma receita de pizza com cores de natal!



Ingredientes para 2 Pizzas:

175ml de água
1 colher de sopa de azeite
sal q.b.
400g de farinha 
1/2 saqueta de levedura seca (cerca de 5g) - usei fermipan

Molho de tomate q.b. (receita aqui)
1 courgete
1 requeijão de Seia
100g de queijo mozarella ralado

Preparação:

Aqueça um pouco a água apenas para que fique tépida. 
Numa taça coloque a farinha. Abra um buraco ao centro e junte a levedura seca, o sal, o azeite e junte a água tépida. Amasse bem até formar uma bola que se desprenda das paredes da taça, tape com um pano e deixe levedar.
Depois de ter dobrado de volume divida a massa em dois e estenda-a colocando-a em dois tabuleiros próprios. Cubra cada uma das pizzas com o molho de tomate.
Com um descascados de legumes corte afias de courgete bem finas. Divida as fatias pelas pizzas, bem como o requeijão previamente esfarelado. Termine com um pouco de queijo mozarella. 
Leve depois a cozinhar em forno previamente aquecido (180ºC) até a massa estar cozinhada e o queijo derretido e ligeiramente dourado.


Bom Apetite!



3 comentários :

  1. Anónimo09:44

    Adorei a sugestão. As tradições podem ser reinventadas ou adaptadas ao nosso gosto pessoal, ou circunstâncias. É uma grande honra ser convidada para apadrinhar o catálogo, neste caso, secção. E a sua sugestão, dá um presente muito mimoso, misto de útil de decorativo. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Excelente!!! Cores de Natal numa pizza fantástica. Ficou mesmo gira, ingredientes simples resultaram numa pizza apelativa. Adorei!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Uma pizza simples e muito saborosa :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar

Imprimir