Salada de Rebentos de Ervilhas com Queijo Feta


O tempo passa a correr e eu sem tempo. Precisava de dias de 48 horas até o final desta semana…. Mas não estica e portanto há muita coisa a ficar para trás. Prometo que vou tentar compensar os comentários sem respostas e os mails em atraso. As coisas mais urgentes, como perguntas sobre coisas para os cabazes e afins em vou tentar responder até ao final da semana… Mas por favor não levem a mal a minha “ausência” nestes últimos tempos e a minha falta de respostas.
Entretanto aqui por casa vai-se cozinhando muito, mas ao mesmo tempo muito pouco.
Tenho experimentado algumas coisas novas e testado outras coisas para as festas que se avizinham.

Aproveito desde já para convidar os meus leitores de Coimbra (e não sou!) para no dia 12 de Dezembro, já este sábado, estarem presentes no Natal na Rua, na Igreja de S. José em Coimbra, a partir das 17h, onde vou estar com um pequeno workshop de Natal, aberto e gratuito para toda a comunidade. Convém no entanto inscreverem-se na secretaria da Igreja.

Aqui por casa as receitas mantêm simples e tenho usado alguns ingredientes menos convencionais. Foi a minha primeira vez com os rebentos de ervilhas - que comprei na Makro - e resultaram muito bem numa salada verde. O Miguel ainda me tentou dizer que está muito frio para saladas, mas esta, muito verde, ligou perfeitamente com as entradas que preparei para um almoço com os nossos amigos Rita e JP. E foi aprovada por todas.
Parece-me uma boa sugestão para estar presente numa mesa na época de natal. Que me dizem?

Ingredientes:

50g de rúcula selvagem
25g de rebentos de ervilhas
2 colheres de sopa bem cheias de ervilhas cozidas
2 colheres de sopa de croutons de alho (usei de compra)
50g de queijo feta
azeite virgem extra para temperar
flor de sal

Preparação:

Numa saladeira coloque o rúcula, os rebentos de ervilhas, as ervilhas, os croutons e o queijo feta esfarelado. Misture bem, envolvendo suavemente com as mãos.
Mesmo antes de servir tempere com um pouco de flor de sal e um fio de azeite.
Excelente como entrada ou para acompanhar folhadinhos de queijo.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo09:33

    Está muito apetitosa! Embora os dias estejam muito frios para este género de saladas, de vez em quando sabe bem variar. Nunca vi os rebentos de ervilha à venda, mas talvez se encontre em lojas tipo Celeiro ou supermercados biológicos (em Lisboa). Fico a aguardar as novas ideias. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Hummm que bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/12/pizza-vulcano.html

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei rebentos de ervilhas mas esta salada ficou com óptimo aspecto :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. Mnham mnham.... Que bom aspecto. ficou excelente, adorei!

    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da vida

    ResponderEliminar
  5. Hello, I enjoy reading all of your article. I like to write a little comment to support you.

    ResponderEliminar
  6. Thanks for sharing, this is a fantastic post. Looking forward to read more. Really Cool.

    ResponderEliminar
  7. Hello. splendid job. I did not anticipate this. This is a impressive story. Great job!

    ResponderEliminar

Imprimir