Cheesecake Rápido com Cobertura de Lemon Curd



Hoje mais uma receita doce, e mais um video.
Apesar de o tempo andar bipolar, apesar de tanto fazer sol, como logo depois chover como se estivéssemos no inverno, a sugestão que vos deixo é perfeita para dias de calor, para sobremesa depois de um churrasco, para saborear com a família depois de um belo repasto de domingo.
Um cheesecake que não necessita de folhas de gelatina, nem de ingredientes complexos. Apenas tempo de repouso no frigorífico para engrossar e, de preferência uma cobertura de curd de limão caseiro, cuja receita poderão encontrar aqui no blogue: https://paracozinhar.blogspot.pt/2016/04/o-melhor-curd-de-limao.html.
No video estão todos os passos e, na descrição do mesmo, poderão encontrar a receita completa.
Se ainda não subscreveram o canal, acho que o melhor é fazÊ-lo quanto antes para ficarem a par de todas as novidades semanais que por lá vão aparecendo.
E as vossas criticas e sugestões são importantes, por isso, e para que possa melhorar e tornar os vídeos mais do vosso agrado - ou até sugerir vídeos de receitas que gostariam de ver, sintam-se sempre à vontade para deixarem as vossas sugestões e ideias.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Anónimo10:50

    Uma receita bem docinha para alegrar estes dias instáveis!
    Confesso que já aventurei-me nesta receita de curd de limão. Apesar de não ser corrido totalmente bem (os ovos não ficaram bem batidos, ficou com pedaços depois de cozido; além de ter ficado com dúvidas em termos de consistência - ficou um pouco mais liquido que os de compra), era boa em termos de sabor. Resolvi o problema, improvisando uma espécie de mousse com 3 iogurtes naturais, o curd passado pelo passador e 4 folhas de gelatina.
    Quanto ao cheesecake, parece ser bastante simples e aromático, sem grandes complicações, tal como gosto. Para experimentar brevemente, quando voltar a fazer o curd de limão.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Hum... deve ser delicioso. Acho que não me vai escapar :-) o S. João do Porto está à porta e avizinha-se, pelas previsões, subida das temperaturas. Obrigada. Rosa Pinto

    ResponderEliminar
  3. Oh Joana, eu subscrevi logo após a partilha do teu 1º video e ñ recebo nada :( Bjinhos e thanks pela partilha :)

    ResponderEliminar
  4. Eu experimentei e o cheesecake mesmo passado uma noite não engrossou muito... As folhas de gelatina fazem muita falta... Mas é delicioso, para repetir sem dúvida!
    Inês

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:10

    De uma assentada, fiz o Curd e o Cheesecake. Foi um verdadeiro sucesso. E tão simples...

    ResponderEliminar

Imprimir