Pota na Frigideira com Alho e Coentros


Já de volta! As férias acabaram e voltamos a casa.
É altura de tentar encontrar as rotinas que ficaram esquecidas. De organizar as roupas. De ir às compras e de retomar as ementas semanais.
É altura de começar a preparar o meu filho mais crescido para a mudança que aí vem. Setembro está à porta, e o primeiro de escola a chegar. Para uma criança habituada a estar em casa, com a mãe ou com os avós será um grande desafio, e uma “prova” a superar que sabemos que, ao início, nos vai custar a todos. Mas ele está a crescer e a precisar de outros desafios e de outro convívio, regras, amigos e estímulos que nós já não conseguimos dar.
E com a nostalgia de quem regressa de férias, retomamos as receitas ainda de sabor a verão!

Ingredientes para 2 pessoas:

400g de tiras de pota
4 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite
1 limão
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de coentros frescos picados

Preparação:

Corte as tiras de pota em pedaços mais pequenos e coloque-os numa taça. Tempere depois com sal, pimenta e o sumo de limão e deixe a marinar.
Descasque os dentes de alho e lamine-os. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e acrescente os dentes de alho. Deixe aquecer e junte os pedaços de pota bem escorridos da marinada e deixe saltear em lume forte até que comecem a dourar. É uma questão de poucos minutos até ficarem prontas (se as deixar ficar tempo demais ficam borrachosas e duras!)
Junte depois os coentros frescos picados, envolva bem e sirva de imediato com batata cozida e salada de tomate.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Quando damos por ela, já passaram as férias, os bebés ja cresceram e já vão p a escola :) Faz tudo parte do crescimento, custa um pouco sim, mas é algo q lhe vai fazer mt bem e aos pais tb ;) Bjinhos e bom regresso às rotinas e às receitas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:00

    Uma sugestão que lembra petiscos, e ainda o "cheirinho" a Verão! Agora vai começar uma nova etapa para o Zé Maria, com muitos desafios para todos, mas que faz parte do crescimento.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:46

    É isso

    ResponderEliminar

Imprimir