Chilli Rápido com Feijão preto em Tortilhas com Rucula e Abacate


Nada melhor do que uma “escapadinha” para fugir à rotina. Por aqui, decidimos ir com os miúdos até à Serra da Estrela. Ainda vimos neve. Apanhamos muito frio, chuva e vento, mas também um maravilhoso dia de sol. Foram dias diferentes, mais perto da natureza e longe de tachos e panelas. Mas não foi por isso que comemos pior: arroz de carqueija, javali, nacos de vitela com queijo da serrra, alheira, requeijão com doce de abóbora, feijocas, mousse de requeijão e feijoca, pasteis de feijoca, deliciosos enchidos...  Os miúdos também gostaram destes dias diferentes, e acho que nos fez bem a todos. Ficamos num sítio maravilhoso, em Manteigas e fomos muito bem recebidos pela simpática Elsa, que além do mais também tem mão para a cozinha e tinhamo sempre deliciosos bolos e uns fantásticos biscoitos de azeite para o pequeno almoço.
Ainda bem que de vez em quando temos oportunidade de uns dias assim, para ganhar ânimo para o tempo que falta até às férias.
Mas estamos de volta à realidade, e cada um às suas coisas. 
Por aqui, esta semana, que também vai ser mais curta, começa com uma receita que foi uma forma de aproveitar sobras de um chilli, e a nossa rucula do canteiro, que cresce de form descontrolada.... Bom início de semana a todos!

Entretanto há mais um workshop no Porto!  Dia 6 de Maio, pelas 10h vou estar nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, no Porto, para mais um workshop: "Receitas de Verão, Rápidas e Económicas para Impressionar". Para inscrições e mais informações em info@workshops-popup.com

Ingredientes para 2 pessoas:

4 Tortilhas (podem usar tortilhas ou wraps de milho, trigo, ou experimentar fazer com mandioca cozida - as que usei - receita da Joana Moura, aqui: http://www.jocooking.com/tortilhas-tex-mex/)
250g de sobras de chilli rápido de feijão preto - receita aqui: https://paracozinhar.blogspot.pt/2015/10/chilli-rapido-de-feijao-preto.html
1 abacate maduro
sal e pimenta q.b.
1 limão
rucula selvagem q.b.

Preparação:

Prepare o creme de abacate. Descasque o abacate e esmague-o juntamente com um pouco de sal e pimenta e sumo de limão. Reserve.
Lave e seque a rucula. Aqueça o chilli deixando-o ferver novamente e aqueça as tortilhas - se usar de trigo ou milho - use uma frigideira anti aderente bem quente e deixe-as tostar de ambos os ladoa até que começem a enfolar. Se fizer a receita das tortilhas de mandioca, siga as indicações da receita, fazendo-as apenas antes de servir, e mantendo-as quentes embulhadas num pano de cozinha.
Para servir, barre o creme de abacate em cada uma das tortilhas. Junte depois o chilli e termine com um pouco de rucula. Dobre ao meio e sirva de imediato.

Bom Apetite!


4 comentários :

  1. Anónimo11:14

    A feijocas no restaurante do Hotel Vale do Zêzere são divinais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Foi mesmo aí que as comemos! (Entre outras coisas!)
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  2. Anónimo17:19

    Uma boa ideia para usar os restos de chilli! E caso não seja com tortilhas, os crepes também devem ser servir.
    Pela amostra, foram uns dia bem passados entre paisagens maravilhosas, e boa comida para recuperar as forças!
    Confesso que fiquei com curiosidade com essa mousse de requeijão e feijocas, bem como os pastéis de feijoca. Eram sobremesas? Faz lembrar pastéis de feijão, com o creme de feijão a sugerir várias interpretações (gelado, tarte/pasteis, doce de colher - já vi algumas receitas assim).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. You have a great blog. With the BloggerContest.com you are a candidate to win with your website or blog, promote your web page, win prizes and promotions. With the support of our sponsors via we organize our blog competition for the first time in 2017. You can learn more about participation from our website. You can join, the applications are ongoing.
    Thank you for your interested-in and support!


    Web : http://www.bloggercontest.com
    Mail : contact@bloggercontest.com
    Pbx : +440694802050


    ResponderEliminar

Imprimir