Almôndegas de Frango Exóticas com Couscous de Limão e Coentros (Receita em video)


Há muito tempo que não fazia couscous. Os miúdos é coisa que não alinham muito, não sei se é por causa da textura, se é das “coisas verdes” misturadas, mas realmente não gostam nada. Já as almôndegas é sempre sucesso garantido com os mais pequenos, mesmo estas com um sabor um bocadinho diferente do convencional. Por aqui, desde que arranjei uma “maquineta” (a minha é da tupperware) para picar carne em casa, passei a fazer mais coisas com frango picado - tipo hamburgueres e almôndegas - uma vez que é difícil encontrar talhos que piquem a carne de aves, e a que se vende já embalada é, como todos sabemos um preparado com pão, conservantes e outras coisas além da carne.
Assim sendo hoje há umas almôndegas de frango e um novo vídeo - apesar de eu ainda estar com a Maria Benedita na barriga....

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de carne de frango picada (pico em casa)
sal q.b.
pimenta q.b.
1 dente de alho picado
raspa de 1/2 limão
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sobremesa de garam masala em pó (ou caril)
azeite q.b.

Couscous:
1 chávena de couscous (chávena con 225ml de capacidade)
1 chávena de água a ferver
sal e pimenta q.b.
raspa da casca de 1/2 limão
coentros frescos picados q.b.

Preparação:

Para ver como se faz, nada melhor do que ver o vídeo!




Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo12:36

    Já disse que adoro estas ideias?
    Estas sugestões são sempre uma "lufada" de ar fresco para os alimentos corriqueiros do dia-a-dia.
    Já não faço couscus há bastante tempo (a minha "fast food" para o tempo sem cozinhar, em que em 5-10 minutos tenho um acompanhamento feito), mas tenho que admitir que não agrada a todos (acontece o mesmo com as saladas feitas com a massa miúda).
    Até parece que adivinha o que tenho em casa! Para experimentar brevemente, pois tenho os ingredientes em casa. Só tenho que ter cuidado ao picar a carne em casa, com a 1-2-3. Tenho que ver as máquinas de picar (carne e não só), pois a textura obtida é diferente da de um picador eléctrico.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente sugestão e combinação =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Joana
    Poderia por favor indicar de que marca e a sua garrafa de azeite com pipeta? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho reparado nessa garrafa de azeite!! Belo petisco e que bom aspecto.

      Eliminar
  4. Anónimo15:40

    Olá... parabéns pelo blog. será que nos pode indicar a marca da sua máquina de picar carne... tenho a bimby e uma manual de dar à manivela, mas uma elétrica parece-me bem. obrigada e muitas felicidades :-)

    ResponderEliminar

Imprimir